Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

colisão no GMS2

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
SulofShadow
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

colisão no GMS2

Mensagem por SulofShadow » Dom Set 19, 2021 6:52 pm

Olá, boa noite!
Esse é o meu primeiro post!
Eu comecei ontem a mexer com o GMS2. Estou indo até que ok, por conta do meu conhecimento em outras linguagens de programação.
O meu problema é, eu estou tentando criar um jogo do pac-man para ir aprendendo as coisas mais básicas. Depois vou criando jogos um pouco mais complexos até ter uma boa noção da plataforma. Só que estou tentando fazer com que quando ele encostar no 'obj_inimigo', ele e o inimigo, voltem para suas posições inicias.
Eu criei nos eventos do personagem um colisor para quando encostar no fantasma, e escrevi assim:

Código: Selecionar todos

x = xstart
y = ystart
Eu achei que quando encostasse no fantasma ele voltaria para a posição inicial, porém não foi. Tentei colocar um número invés do xstart para ver se o problema era no xstart, mas não vai do mesmo jeito. O problema não é na colisão em sí, porque tinha colocado um código(muito mal feito) para quando ele encostasse, ele disparasse um texto e estava indo.
O que eu poderia fazer para quando ele encostar, ele voltar para a posição inicial?

Avatar do usuário
Christian
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 75

Re: Re: colisão no GMS2

Mensagem por Christian » Qui Set 30, 2021 5:54 pm

Estranho. Pelo jeito que tu está falando era pra voltar para a posição inicial.
Se ainda não tiver resolvido posso te ajudar

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes