Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Problema com mudança de sprites baseado na posição do mouse (GM:S 1.4)

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
dvictorps
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Problema com mudança de sprites baseado na posição do mouse (GM:S 1.4)

Mensagem por dvictorps » Ter Jun 15, 2021 9:47 am

E aí pessoal. Seguinte, o meu personagem faz algumas alterações de Sprite baseada na posição do mouse na tela. Eu tenho um obj_braço sendo criado em uma posição x e y específica do meu obj_char. Ambos mudam de xscale/yscale dependendo da posição do mouse na tela. Já que meu obj_char só muda pra esquerda e direita, isso não é um problema, está funcionando perfeitamente. O problema, é que meu obj_braco, dependendo do movimento que eu faço com o mouse ou dependendo da velocidade que eu o movo, não "reconhece" o comando e as vezes buga o sprite.
Imagem
isso seria o jogador colocando o mouse a direita do personagem

Imagem
Assim fica o obj_braco quando eu movo o mouse rapidamente da esquerda pra direita, ou quando eu aproximo o mouse muito perto do personagem.

eu creio que o problema esteja relacionado ao código que eu uso para mudar a direçao dos sprites do obj_braco. As vezes ele "entende" as vezes não. Com certeza o problema está aí, se liguem na gambiarra que eu fiz
Imagem
Eu tentei um bocado e não consegui resolver de jeito nenhum. Alguém tem alguma ideia de como eu poderia corrigir pi de como eu poderia formular de maneira melhor o código para mudança de sprites?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes