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como fazer o player atacar e depois voltar para o sprite parado.

Enviado: Sáb Abr 03, 2021 8:16 pm
por Jpm10
Olá, estou criando um rpg e preciso de uma ajuda. Eu quero que quando eu aperte espaço, o player dê um ataque com espada (já tenho a animação pronta) e depois voltasse ao sprite parado e que ele não possa se mover durante o ataque.

Re: como fazer o player atacar e depois voltar para o sprite parado.

Enviado: Ter Jan 04, 2022 4:34 pm
por irineu123
manin faz o seguinte

no sprite referente ao ataque tu coloca

Código: Selecionar todos

if image_index >= image_number - 1
	{
		sprite_index = spr_player_parado
	}
e sobre ele não se mover escreve velh = 0 e velv = 0, porem isso só vai funcionar se tu tiver esse codigo de movimento ou algum parecido

Código: Selecionar todos

var up, down, left, right
up = keyboard_check(ord("W"))
down = keyboard_check(ord("S"))
left = keyboard_check(ord("A"))
right = keyboard_check(ord("D"))

velh = (right - left) * vel
velv = (down - up) * vel
x += velh
y += velv
espero ter ajudado :)