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Janela para salvar aquivos no HTML5 do Game Maker

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higordemelo
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Janela para salvar aquivos no HTML5 do Game Maker

Mensagem por higordemelo » Sex Jul 03, 2020 3:04 pm

Boa tarde, gostaria de saber se é possível fazer com que o navegador abra uma janela para salvar arquivos no computador.
Por exemplo: Você escreve algo no jogo e salva ele em .TXT no computador.
Já tentei todos os códigos que podia, mas não funciona... É uma limitação do programa não dar suporte a tais funções via HTML5 ou tem como?

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Chuaschinai
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Re: Janela para salvar aquivos no HTML5 do Game Maker

Mensagem por Chuaschinai » Sex Jul 03, 2020 6:12 pm

Não sei muito sobre HTML5 no Gamemaker, mas entre o navegador e o computador existe uma barreira que divide seu gerenciamento de arquivos, no que tange a questão de escrita e leitura em arquivos que estão em sua máquina, obviamente tudo isso por segurança.

Com toda certeza é possível sim fazer o download de um arquivo para o computador, mas creio que terá que criar um arquivo JS para fazer isso, e então inclui-lo no seu projeto, pois não sei se o GameMaker oferece um script para isso.

Não tenho ideia para que você quer fazer isso, mas se precisar de um save para o jogo, você pode usar o LocalStorage do navegador ou ate Cookies, que são usados para salvar informações do seu projeto em JS.

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higordemelo
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Re: Janela para salvar aquivos no HTML5 do Game Maker

Mensagem por higordemelo » Sáb Jul 04, 2020 9:08 am

grononmc escreveu:Não sei muito sobre HTML5 no Gamemaker, mas entre o navegador e o computador existe uma barreira que divide seu gerenciamento de arquivos, no que tange a questão de escrita e leitura em arquivos que estão em sua máquina, obviamente tudo isso por segurança.

Com toda certeza é possível sim fazer o download de um arquivo para o computador, mas creio que terá que criar um arquivo JS para fazer isso, e então inclui-lo no seu projeto, pois não sei se o GameMaker oferece um script para isso.

Não tenho ideia para que você quer fazer isso, mas se precisar de um save para o jogo, você pode usar o LocalStorage do navegador ou ate Cookies, que são usados para salvar informações do seu projeto em JS.

O problema é justamente esse... Eu queria que o jogador tivesse a opção de exportar seu SAVE, porque eventualmente todo mundo faz limpeza de disco e manda os cookies embora. Eu sei que é possível, usando um sistema de contas, armazenar esses arquivos mas não é o meu caso... Que pena!

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