Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Uso de variáveis

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Franco
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 1

Uso de variáveis

Mensagem por Franco » Ter Jun 02, 2020 3:07 pm

Oi, eu comprei o game maker ha pouco tempo e estou vendo vários tutoriais de movimentação, plataforma etc. Na maioria dos tutoriais, o cara prefere criar uma variável (grv; vsp; hsp...) ao invés de usar as variáveis padrão (gravity; hspeed. vspeed...).
Por que???? (Eu achei um tutorial gringo onde o cara usa as variáveis padrão e funciona do mesmo jeito, então não muda nada)

Avatar do usuário
Dotto Meister
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 15

Re: Uso de variáveis

Mensagem por Dotto Meister » Ter Jun 02, 2020 6:50 pm

As variáveis nativas servem basicamente ao aprendizado. Elas facilitam o acesso a recursos como exibir o "score" com uma ação pré-definida, por exemplo.

A medida que suas necessidades vão se tornando mais elaboradas os sistemas padrão passam a representar um empecilho, já que implicam no comportamento de outras questões como a checagem de colisão.

O fato de alguns tutoriais trazerem sistemas customizados desde o princípio refletem a experiência que o autor adquiriu com o tempo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot], Google [Bot], Semrush [Bot] e 7 visitantes