Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Janela transparente ou comando que muda a areas de trabalho Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Gustavo979
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Janela transparente ou comando que muda a areas de trabalho

Mensagem por Gustavo979 » Ter Abr 21, 2020 1:57 am

Olá game makers, bem depois de ter jogador one shot, me veio algumas ideias na cabeça. Bom eu queria saber se existe algum comando que muda o papel de parede da area de trabalho ou um comando que deixa a janela transparente (não as bordas)mas o jogo em si.


Agradeço desde já pelas repostas. Obg

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: Janela transparente ou comando que muda a areas de trabalho  Tópico resolvido

Mensagem por Chuaschinai » Ter Abr 21, 2020 12:04 pm

No GameMaker Nativo não existe nem um desses, mas tudo é possível com extensões que não são coisas mais fáceis de se fazer, principalmente a janela de um programa com opacidade, já o wallpaper de fundo, talvez seja possível usar um extensão chamada ExecuteShell, nela você pode executar programas fora do GameMaker como por exemplo a calculadora do Windows, então poderia executar um .bat (um arquivos em lotes) que teria os comandos necessários para alterar o wallpaper via registro do windows, pelo menos para o wallpaper é possível encontrar alguns tutoriais pela internet.

Avatar do usuário
Gustavo979
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Re: Janela transparente ou comando que muda a areas de trabalho

Mensagem por Gustavo979 » Ter Abr 21, 2020 1:04 pm

Muito Obrigado, vc me ajudou mt :D

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 8 visitantes