Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Jogo mobile problemático

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Mysterious Stranger
Artista
Artista
Reações: 0
Mensagens: 62
Localização: BH

Contato:

Jogo mobile problemático

Mensagem por Mysterious Stranger » Sex Mar 06, 2020 10:57 am

Boa tarde, pessoal.

Eu tô com um problema no meu jogo q eu coloquei no google play recentemente e está bem complicado ver como resolver. Vejam só. Talvez algo parecido tenha acontecido com alguns de vcs.

Baixei o jogo pra testar do Google Play. Quando executo o jogo, um objeto que eu nem sequer anexei em uma room é executado e "crasha" o jogo. É um dado que eu criei para ser executado na room de campanha do jogo e ele está aparecendo na room do modo batalha sendo que não existe nenhum objeto chamando esse dado lá. O mais complicado é:
- Quando executo o teste no pc, esse problema não acontece;
- Quando gero o .apk e salvo direto no smartphone, o problema não acontece;
- Quando ligo o celular via cabo no PC e executo o jogo tendo o celular como target, o problema acontece;
- Quando baixo o jogo via Google Play, o problema acontece.

Obs: eu não mudei nenhuma linha de código nesses 4 testes. Como pode isso estar acontecendo? Será que de alguma forma transferência remota do arquivo está corrompendo ele?

Avatar do usuário
J_Marlon
Membro
Membro
Reações: 1
Mensagens: 41

Re: Jogo mobile problemático

Mensagem por J_Marlon » Dom Mar 08, 2020 7:58 pm

Você está usando qual versão do GameMaker Studio?

Avatar do usuário
Mysterious Stranger
Artista
Artista
Reações: 0
Mensagens: 62
Localização: BH

Contato:

Re: Jogo mobile problemático

Mensagem por Mysterious Stranger » Ter Mar 10, 2020 10:05 pm

J_Marlon escreveu:Você está usando qual versão do GameMaker Studio?
Eu uso o GM Studio 2 (a mais atualizada possível. O Runtime tb na versão mais atual)
Eu resolvi esse problema (mais ou menos). Depois de testar varias configurações vi que o problema era o YYC. Ele estava bugando o jogo. Eu compilei sem ele as coisas começaram a funcionar corretamente de novo, mas alguns comandos ficaram lentos. O YYC aumentava bem a velocidade de execução do jogo.

Estou agora com problema para fazer os anúncios funcionarem. Mas estou estudando os códigos ainda. Se o problema continuar eu posto aqui.

E eu q achei q colocar o jogo no google play ia ser a parte mais fácil...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes