Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Como usar o FOR no GameMaker 2

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
caiobcc
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 1

Como usar o FOR no GameMaker 2

Mensagem por caiobcc » Qua Dez 25, 2019 5:19 pm

Assim estou com uma dúvida não sei o que estou fazendo errado, pois eu consigo utilizar esse código com vários IF, mas ele não funciona com o for ou funciona mau.

Código: Selecionar todos

if (broke=4)
	global.wood +=1;
if (broke=3)
	global.wood +=1;
if (broke=2)
	global.wood +=1;
if (broke=1)
	global.wood +=1;
	
basicamente aqui ele funciona, cada vez que eu clicar na minha arvore com o botão esquerdo eu ganho uma madeira só que a arvore quebra depois de 4 clicks...
Mas pensei "hmmm no futuro isso será um problema, se eu quiser por exemplo pegar madeira de uma casa e ela destruir apos 50 clicks.

meu for que não funciona é assim:

for (broke = 0; broke <5; broke =+ 1)
{
global.wood+=1;
}
..

Avatar do usuário
Foxy Of Jungle
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 153
Localização: Brasil
Contato:

Re: Como usar o FOR no GameMaker 2

Mensagem por Foxy Of Jungle » Sex Jan 24, 2020 12:03 am

Conhece o "Google" não amigo? É mais rápido do que escrever isso tudo aqui...
O "FOR" é só um loop.

for (broke = 0; broke <5; broke =+ 1)
{
global.wood+=1;
}

Ele primeiro cria uma variável broke = 0, depois ele criar uma condição após o ";". Ele vai executar a próxima ação até que a condição seja verdadeira, no caso se o broke for menor que 5, ele vai adicionar +1 à variável broke, logo em seguida vai executar o que tem dentro das chaves até que o loop acabe. Porém se o código tiver no Step Event ele vai ficar executando 60 vezes por segundo ou relativo ao Game Speed.
O FOR pode ser útil para muitas coisas como desenhar corações de vidas na tela por exemplo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot], Google [Bot] e 2 visitantes