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Fazer o inimigo seguir o personagem
- Renato Ribeiro
- Novato
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Fazer o inimigo seguir o personagem
Eu estou tentando fazer uma IA para um inimigo do meu jogo,porém,nenhum código está dando certo,eu já tentei isso:
if(distance_to_object(Jogador)<500){
mp_potential_step(Jogador.x,Jogador.y,5,true)
}
E outros códigos,mas nada funcionou.
O jogo é TopView então o inimigo tem que seguir o personagem na direção x e na direção y.
Como eu faço????
if(distance_to_object(Jogador)<500){
mp_potential_step(Jogador.x,Jogador.y,5,true)
}
E outros códigos,mas nada funcionou.
O jogo é TopView então o inimigo tem que seguir o personagem na direção x e na direção y.
Como eu faço????
- ValdeciVieira
- Moderador
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- Localização: Rio de Janeiro, Brasil
Re: Fazer o inimigo seguir o personagem
Olá tente averiguar isso
Em qual evento você colocou esse código ?
O jogador está se movimentando ?
Você já tentou fazer a distancia entre o jogador e o inimigo ser menor à 500 pixels ?
Em qual evento você colocou esse código ?
O jogador está se movimentando ?
Você já tentou fazer a distancia entre o jogador e o inimigo ser menor à 500 pixels ?
- GM_PC_Jogos
- Novato
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- Mensagens: 15
Re: Fazer o inimigo seguir o personagem
Renato, testei seu código aqui e ele está funcionando perfeitamente aqui comigo.
//Si a distância para o objeto (jogador) for menor que 500 pixels
if(distance_to_object(Jogador)<500){
//vai na direção do objeto (jogador) na posição x e y, na velocidade 5 e o (true) desvia de todos objetos(sólidos e não sólidos)
mp_potential_step(Jogador.x,Jogador.y,5,true)}
verifica se você colocou esse código no evento step do objeto inimigo.
//Si a distância para o objeto (jogador) for menor que 500 pixels
if(distance_to_object(Jogador)<500){
//vai na direção do objeto (jogador) na posição x e y, na velocidade 5 e o (true) desvia de todos objetos(sólidos e não sólidos)
mp_potential_step(Jogador.x,Jogador.y,5,true)}
verifica se você colocou esse código no evento step do objeto inimigo.
- LinoxYoung_
- Novato
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