Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Jogador "tremer" quando chegar no mouse Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Renato Ribeiro
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Jogador "tremer" quando chegar no mouse

Mensagem por Renato Ribeiro » Seg Jul 08, 2019 11:10 pm

É o seguinte,eu estava testando um jogo Top View meu,e percebi um erro:
Quando aperto W,o jogador começa a se movimentar na direção do mouse,até aí tudo bem,mas quando ele colide com o mouse ele começa a tremer para frente e para trás.
O que eu faço?Para ajudar nas respostas,esse é o código de movimentação do personagem:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
image_xscale=1
image_yscale=1

if(keyboard_check(ord("W"))){
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,5)
}
if(keyboard_check_released(ord("W"))){
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,0)
}
(Eu sei,é uma gambiarra meio esquisita)

Avatar do usuário
None
Colaborador
Colaborador
Reações: 2
Mensagens: 286

Re: Jogador "tremer" quando chegar no mouse  Tópico resolvido

Mensagem por None » Seg Jul 08, 2019 11:15 pm

Primeiro você precisa entender o que está acontecendo para só então pensar em como corrigir isso.

O motivo disso acontecer é que o ponto em que o mouse esta é um ponto específico e a sua movimentação permite que ele passe direto desse ponto, aí o que acontece quando ele passa direto desse ponto? Ele começa a se mover para voltar a este ponto e este processo se repete infinitamente porque o movimento dele não permite que ele fique na posição exata do mouse.

Como resolver? Há várias formas, se você entende o seu código, você vai conseguir resolver isso sem muitos problemas, então acho mais fruitivo deixar você apanhar um pouquinho e pensar em uma solução do que dar ela logo de cara.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx

Avatar do usuário
Renato Ribeiro
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Re: Jogador "tremer" quando chegar no mouse

Mensagem por Renato Ribeiro » Seg Jul 08, 2019 11:43 pm

None escreveu:Primeiro você precisa entender o que está acontecendo para só então pensar em como corrigir isso.

O motivo disso acontecer é que o ponto em que o mouse esta é um ponto específico e a sua movimentação permite que ele passe direto desse ponto, aí o que acontece quando ele passa direto desse ponto? Ele começa a se mover para voltar a este ponto e este processo se repete infinitamente porque o movimento dele não permite que ele fique na posição exata do mouse.

Como resolver? Há várias formas, se você entende o seu código, você vai conseguir resolver isso sem muitos problemas, então acho mais fruitivo deixar você apanhar um pouquinho e pensar em uma solução do que dar ela logo de cara.
Res:Eu achei uma solução,quebrei a cabeça,mas achei.Obrigado por me explicar a base.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot], Bing [Bot] e 11 visitantes