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Deletar somente uma instância no Game Maker
Enviado: Dom Jul 07, 2019 7:40 pm
por Renato Ribeiro
Eu sou iniciante no Game Maker,e estou fazendo um jogo de tiro Top View,eu consegui fazer o básico mas está faltando uma coisa:
Quando a bala acertar a parede,ela tem que ser apagada,porém,em vez de somente a bala que tocou na parede ser apagada,todas que estão ativas na mesma sala também são.
A mesma coisa acontece com os Inimigos,em vez de um morrer,todos morrem.
O que eu devo fazer?Eu já estou procurando respostas há um tempo e espero que alguém consiga me ajudar.
Re: Deletar somente uma instância no Game Maker Tópico resolvido
Enviado: Dom Jul 07, 2019 7:50 pm
por None
Pesquise por instance place.
Essa playlist explica algumas formas de fazer um sistema simples de tiro.
https://youtu.be/TOX9goFTqes
Re: Deletar somente uma instância no Game Maker
Enviado: Dom Jul 07, 2019 8:32 pm
por Renato Ribeiro
None escreveu:Pesquise por instance place.
Essa playlist explica algumas formas de fazer um sistema simples de tiro.
https://youtu.be/TOX9goFTqes
Vlw aí.
Re: Deletar somente uma instância no Game Maker
Enviado: Dom Jul 07, 2019 8:34 pm
por Rodrigo_GM
Provavelmente você esta usando assim!
Código: Selecionar todos
instance_destroy(obj_bala); /// Desse jeito vai apagar todos os "obj_bala" da room
instance_destroy(); /// Desse jeito vai apagar somente a instancia que executou o código, que no caso é o que vc esta querendo.
Re: Deletar somente uma instância no Game Maker
Enviado: Qui Ago 01, 2019 8:41 pm
por DEO_COSTA
A explicação do Rodrigo_GM está correta, mas se você não entendeu ainda vai uma explicação mais direta.
Digamos que você tem na tela 10 inimigos (obj_inimigo) se Você colocar o código na bala (obj_bala) -> instance_destroy(obj_inimigo); , você vai destruir todos os inimigos que estão na tela naquele momento. Contudo se você colocar o código no inimgo -> instance_destroy(); você só irá destruir aquele inimigo.