Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Como usar Position_meeting para pegar a id de uma instancia? Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Rodrigo_GM
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 23

Como usar Position_meeting para pegar a id de uma instancia?

Mensagem por Rodrigo_GM » Ter Jul 02, 2019 3:13 pm

Ola gente mais uma vez vou pedir ajuda a vcs. Primeiramente vou dizer que tentei algumas coisas aqui mais nada deu certo como queria, então vim aqui pra ver se tenho uma luz.

Estou tentando fazer um jogo tipo monopoly, nesse jogo quando compramos casas que estão uma ao lado da outra, elas recebem um bônus, o máximo de um trio de casas.
Bom galera estou tentando fazer isso somente com um objeto. obj_casa.

Minha duvida é como posso checa se "x-64" do obj_casa, tem outro obj_casa? e se tiver como posso armazena a id dessa instancia? os objetos estão alinhados em uma grade de 64 por 64. Usei position_meeting e deu certo so que não sei como pegar a id dessa instancia. lembrando que todos são o mesmo objeto mas instancia diferentes. tentei o Other.id mais não deu certo kkkk
:facepalm:

Avatar do usuário
None
Colaborador
Colaborador
Reações: 2
Mensagens: 286

Re: Como usar Position_meeting para pegar a id de uma instancia?  Tópico resolvido

Mensagem por None » Ter Jul 02, 2019 3:29 pm

Não se usa.

Para pegar o id você usa o instance_place.
Dá uma olhada na documentação e veja o tipo de retorno das funções
O retorno do Place Meeting é booleano e o do instance Place é real (o id da instancia)
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx

Avatar do usuário
Rodrigo_GM
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 23

Re: Como usar Position_meeting para pegar a id de uma instancia?

Mensagem por Rodrigo_GM » Ter Jul 02, 2019 3:40 pm

Obrigado None. Estou começando agora e tem muitas funções que não sei ainda. mais essa instance_place é mais uma que aprendi aqui vlw.

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes