Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Como fazer uma intro (opening),com Cutscenes Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
megaman rx
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 24

Como fazer uma intro (opening),com Cutscenes

Mensagem por megaman rx » Qui Mai 30, 2019 1:24 pm

Boa tarde!
E muito obrigado por me aceitarem.
Estou com um projeto de um game fã de megaman 8 bits,e estou com muita dificuldade de fazer uma abertura para o game com Cutscenes que nem a do megaman 4,alguém tem um tutorial ou código?
exemplo:Imagem

Avatar do usuário
ValdeciVieira
Moderador
Moderador
Reações: 4
Mensagens: 103
Localização: Rio de Janeiro, Brasil

Re: Como fazer uma intro (opening),com Cutscenes  Tópico resolvido

Mensagem por ValdeciVieira » Qui Mai 30, 2019 5:28 pm

Tente usar time lines é o caminho mais fácil na minha opinião.

Avatar do usuário
megaman rx
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 24

Re: Como fazer uma intro (opening),com Cutscenes

Mensagem por megaman rx » Sex Mai 31, 2019 9:29 am

sim uma boa ideia amigo,muito obrigado.

Avatar do usuário
tiaoferreira
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 28

Re: Como fazer uma intro (opening),com Cutscenes

Mensagem por tiaoferreira » Qui Jun 06, 2019 5:30 am

Cara, eu faço no GM8 usando apenas os eventos do tipo "ALARM". É como se eu criasse, ao pé a letra, uma TIMELINE, como disse o colega anteriormente...

No meu jogo "NAVINHA - BATTLE FOR SHMUPONYA" eu começo o filme com um "FADE IN". A música começa a tocar e a imagem vai aparecendo... Depois de alguns segundos, o efeito do ALARM acaba e começa outro, que ativa um "FADE OUT". Quando a imagem some, entra em ação um terceiro "ALARM", que faz surgir a próxima imagem, em outro "FADE IN"... E assim vai, até completar o filme. Nesse caso específico, usei apenas os efeitos "FADE IN" e "FADE OUT", mas poderia ser qualquer um. E também não fiz o efeito via código, como não sabia muito de GM, fiz com sprites mesmo... Cada sprite tem 18 frames, usei para a abertura desse jogo um total de 3 sprites (54 frames).

Confiram aí na página do jogo: https://gamejolt.com/games/navinha-little-ship/192960

Avatar do usuário
megaman rx
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 24

Re: Como fazer uma intro (opening),com Cutscenes

Mensagem por megaman rx » Sex Jun 07, 2019 9:24 am

fala tiaoferreira muito obrigado também por me tirar essa duvida sobre,o fade in e o fade out,vi uns tutoriais ontem,no youtube parece ser bem facil mesmo,vi seu jogo de nave e gostei da movimentação,apresentação também e o som parabéns.
Imagem

Avatar do usuário
megaman rx
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 24

Re: Como fazer uma intro (opening),com Cutscenes

Mensagem por megaman rx » Sex Jun 07, 2019 9:40 am

eu estou fazendo um game fã,de megaman com um engine quase 100% pronto,só estou adicionando algumas coisas que eles não colocaram como por exemplo,uma Intro e cenas no meio do jogo. https://www.youtube.com/watch?v=vsqh54aS8es

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes