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Problema com transição de room Tópico resolvido
Re: Problema com transição de room
Você está usando o Game Maker 1.4 né? Verifica por favor na sua sala, clica no botão de "Instance Ordering" na barra superior ao lado do botão "?" ajuda, e veja se tem algum objeto escrito como <undefined>.
Verifica se o mesmo objeto não existe na outra sala. Exemplo, você vai da sala 1 para a sala 2 e na sala 2 tem o objeto de transição.
EDIT
Notei que no draw você está usando:
desenhar_trans2 = true;
desenhar_trans = false;
mas desenhar_trans não é global? Então deveria ser: global.desenhar_trans :P
Verifica se o mesmo objeto não existe na outra sala. Exemplo, você vai da sala 1 para a sala 2 e na sala 2 tem o objeto de transição.
EDIT
Notei que no draw você está usando:
desenhar_trans2 = true;
desenhar_trans = false;
mas desenhar_trans não é global? Então deveria ser: global.desenhar_trans :P
Re: Problema com transição de room
Essa variável não é global, pq ela só é usada dentro de um objeto, que no caso é o objeto do menu do jogo. Nesse objeto eu faço a transição entre rooms, bem como inicio o próprio menu nele mesmo.LLGD escreveu:Você está usando o Game Maker 1.4 né? Verifica por favor na sua sala, clica no botão de "Instance Ordering" na barra superior ao lado do botão "?" ajuda, e veja se tem algum objeto escrito como <undefined>.
Verifica se o mesmo objeto não existe na outra sala. Exemplo, você vai da sala 1 para a sala 2 e na sala 2 tem o objeto de transição.
EDIT
Notei que no draw você está usando:
desenhar_trans2 = true;
desenhar_trans = false;
mas desenhar_trans não é global? Então deveria ser: global.desenhar_trans :P
Re: Problema com transição de room Tópico resolvido
A ta, desculpe não me atentei. Percebi que o objeto está invisível. Quando um objeto não está visível, o Draw também não aparece.
Outra coisa que notei é que você está usando view, e TALVEZ esteja usando algum código para desativar as instancias fora da view, se o seu objeto está sendo criado no 0,0 e você usa o código para desativas as instancias fora da view, pode ser por isso que não executa. Você poderia mandar pra gente um novo GMX apenas com esses objetos e funções para eu poder tentar analisar mais a fundo o que está acontecendo.
Outra coisa que notei é que você está usando view, e TALVEZ esteja usando algum código para desativar as instancias fora da view, se o seu objeto está sendo criado no 0,0 e você usa o código para desativas as instancias fora da view, pode ser por isso que não executa. Você poderia mandar pra gente um novo GMX apenas com esses objetos e funções para eu poder tentar analisar mais a fundo o que está acontecendo.
Re: Problema com transição de room
Cara, eu só coloquei o objeto visível e tudo voltou a funcionar normalmente. Obrigado pela ajuda kkkkLLGD escreveu:A ta, desculpe não me atentei. Percebi que o objeto está invisível. Quando um objeto não está visível, o Draw também não aparece.
Outra coisa que notei é que você está usando view, e TALVEZ esteja usando algum código para desativar as instancias fora da view, se o seu objeto está sendo criado no 0,0 e você usa o código para desativas as instancias fora da view, pode ser por isso que não executa. Você poderia mandar pra gente um novo GMX apenas com esses objetos e funções para eu poder tentar analisar mais a fundo o que está acontecendo.
Re: Problema com transição de room
Que bom! kkkk De nada!DarlesLSF escreveu: Cara, eu só coloquei o objeto visível e tudo voltou a funcionar normalmente. Obrigado pela ajuda kkkk
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