Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Problema com transição de room Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
LLGD
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 18

Re: Problema com transição de room

Mensagem por LLGD » Seg Jun 03, 2019 8:53 am

Você está usando o Game Maker 1.4 né? Verifica por favor na sua sala, clica no botão de "Instance Ordering" na barra superior ao lado do botão "?" ajuda, e veja se tem algum objeto escrito como <undefined>.

Verifica se o mesmo objeto não existe na outra sala. Exemplo, você vai da sala 1 para a sala 2 e na sala 2 tem o objeto de transição.

EDIT

Notei que no draw você está usando:
desenhar_trans2 = true;
desenhar_trans = false;

mas desenhar_trans não é global? Então deveria ser: global.desenhar_trans :P

Avatar do usuário
DarlesLSF
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 107
Localização: Humaitá - RS

Re: Problema com transição de room

Mensagem por DarlesLSF » Seg Jun 03, 2019 7:02 pm

LLGD escreveu:Você está usando o Game Maker 1.4 né? Verifica por favor na sua sala, clica no botão de "Instance Ordering" na barra superior ao lado do botão "?" ajuda, e veja se tem algum objeto escrito como <undefined>.

Verifica se o mesmo objeto não existe na outra sala. Exemplo, você vai da sala 1 para a sala 2 e na sala 2 tem o objeto de transição.

EDIT

Notei que no draw você está usando:
desenhar_trans2 = true;
desenhar_trans = false;

mas desenhar_trans não é global? Então deveria ser: global.desenhar_trans :P
Essa variável não é global, pq ela só é usada dentro de um objeto, que no caso é o objeto do menu do jogo. Nesse objeto eu faço a transição entre rooms, bem como inicio o próprio menu nele mesmo.

Avatar do usuário
LLGD
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 18

Re: Problema com transição de room  Tópico resolvido

Mensagem por LLGD » Ter Jun 04, 2019 2:21 pm

A ta, desculpe não me atentei. Percebi que o objeto está invisível. Quando um objeto não está visível, o Draw também não aparece.

Outra coisa que notei é que você está usando view, e TALVEZ esteja usando algum código para desativar as instancias fora da view, se o seu objeto está sendo criado no 0,0 e você usa o código para desativas as instancias fora da view, pode ser por isso que não executa. Você poderia mandar pra gente um novo GMX apenas com esses objetos e funções para eu poder tentar analisar mais a fundo o que está acontecendo. :ué:

Avatar do usuário
DarlesLSF
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 107
Localização: Humaitá - RS

Re: Problema com transição de room

Mensagem por DarlesLSF » Seg Jun 10, 2019 8:24 pm

LLGD escreveu:A ta, desculpe não me atentei. Percebi que o objeto está invisível. Quando um objeto não está visível, o Draw também não aparece.

Outra coisa que notei é que você está usando view, e TALVEZ esteja usando algum código para desativar as instancias fora da view, se o seu objeto está sendo criado no 0,0 e você usa o código para desativas as instancias fora da view, pode ser por isso que não executa. Você poderia mandar pra gente um novo GMX apenas com esses objetos e funções para eu poder tentar analisar mais a fundo o que está acontecendo. :ué:
Cara, eu só coloquei o objeto visível e tudo voltou a funcionar normalmente. Obrigado pela ajuda kkkk

Avatar do usuário
LLGD
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 18

Re: Problema com transição de room

Mensagem por LLGD » Qui Jun 13, 2019 3:16 pm

DarlesLSF escreveu: Cara, eu só coloquei o objeto visível e tudo voltou a funcionar normalmente. Obrigado pela ajuda kkkk
Que bom! kkkk De nada! :blz:

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes