Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Jogo 2-Player mobile

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
AdrianoPpaula
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 59
Localização: Quissamã RJ

Contato:

Jogo 2-Player mobile

Mensagem por AdrianoPpaula » Ter Ago 28, 2018 7:07 pm

Fala pessoal blz com vocês? Então estou criando esse tópico mais de modo geral sobre esse assunto, mas para saber se é algo muito complicado ou algo que precise de pouco tempo e também para saber mais.

Há um tempo me veio uma ideia meio maluca de fazer um jogo simples para mobile mas pensei "nossa isso ficaria muito bom se tivesse um segundo jogador". Pensando nisso fui pesquisar um pouco sobre o assunto e só consegui descobrir coisas como servidores e multiplayer, serve e longin e acabei desanimando sobre esse assunto, não por ser dificil mas sim pelo fato de exigir muito tempo de produção o que deixaria o progeto simples em algo super complexo.

Mas eu queria saber de vocês, como seria para conectar 2 device em um jogo? Somente 2 jogadores, que fariam a mesma coisa porem, cada um jogando em uma tela. Teria que criar algum tipo de servidor? Ou existiria uma maneira de conectar pelo bluetooth? No caso queria algo relativamente simples mesmo, algo como voce pode jogar com um amigo do seu lado ou sozinho.
Imagem

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: Jogo 2-Player mobile

Mensagem por All-x » Qui Ago 30, 2018 2:13 pm

Sempre é complicado mexer com Multiplayer, mas olhando alguns posts na GMC, pessoal recomenda usar a GM Net:

https://gmnet-engine.org/engine/

Pelo jeito é simples de configurar. Vou fazer uns testes assim que der, mas de uma olhada nela. Diz que da jogar em LAN via Wi-fi.

Abraços
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Foxy Of Jungle
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 153
Localização: Brasil
Contato:

Re: Jogo 2-Player mobile

Mensagem por Foxy Of Jungle » Qui Ago 30, 2018 5:53 pm

GMNet é horrível!! (Minha experiencia)
Há muitas perdas de pacotes e pelos testes que fiz, algumas variáveis ficam diferentes.
Eu fiz um jogo muito simples de tank 3D e o movimento do tank fica "bugado" e não é problema do jogo, e sim da GMNet.
O GMNet pode até servir no seu caso que é 2 jogadores, ou um chat de conversa simples.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 9 visitantes