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Salvar arquivo em uma pasta

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Gonzo
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Salvar arquivo em uma pasta

Mensagem por Gonzo » Qua Nov 29, 2017 5:07 pm

   Saudações :feliz2:  , vou usar esse Tópico pra tirar algumas duvidas sobre file_text pra tentar pegar a manha dele de uma vez por todas  gluglugluglu :V

Criar um arquivo qualquer

Código: Selecionar todos

var f = file_text_open_write("arquivo.txt"); // cria um arquivo qualquer
Escreve no arquivo

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file_text_write_string(f, 'olá minha franga quer um doce?');
fecha o arquivo

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file_text_close(f);
ok ok do jeito que está o arquivo será salvo na AppData\Local o que gostaria de saber é como posso salvar o arquivo em uma pasta pré definida ou até mesmo na pasta do jogo :santa: 
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

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Cambalinho
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Re: Salvar arquivo em uma pasta

Mensagem por Cambalinho » Qui Nov 30, 2017 7:47 pm

use a working_directory constante: https://docs.yoyogames.com/source/dadio ... ctory.html
permite lhe indicar o local do exe\jogo.
exemplo:

Código: Selecionar todos

var f = file_text_open_write(working_directory + "arquivo.txt");

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Foxy Of Jungle
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Re: Salvar arquivo em uma pasta

Mensagem por Foxy Of Jungle » Dom Dez 24, 2017 11:49 am

Não tem como usar working_directory para salvar na pasta do jogo pois o GAME MAKER: STUDIO É Sandboxed!
Ele só salva em:
%AppData% ou
%LocalAppData%

Só o GM 8.1 pra baixo salva na pasta do jogo...

Você teria que usar o caminho completo, Exemplo:
C:\ProgramsFiles\Jogo\Labirinto3D\save_game.dat

FLW

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Re: Salvar arquivo em uma pasta

Mensagem por ricardogom » Qua Dez 27, 2017 9:32 pm

Código: Selecionar todos

Não tem como usar working_directory para salvar na pasta do jogo pois o GAME MAKER: STUDIO É Sandboxed!
Ele só salva em:
%AppData% ou
%LocalAppData%
Tem sim, porém a maneira que o gms trabalha é diferente das versões anteriores.
Durante o processo de programação e testes dentro do Game Maker Studio é necessário incluir a pasta ou arquivo dentro do projeto.
Basta inserir o arquivo ou pasta em "Included Files" para uma pasta é necessário incluir pelo menos um arquivo dentro dela.
Quando você inclui uma pasta no projeto, o executável vai buscar em "Included Files" os arquivos que estariam na mesma pasta do jogo.
Caso não encontre nada em "Included Files" o gms irá ignorar e procurar na pasta AppData\Local.

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var f = file_text_open_write(working_directory + "arquivo.txt");
o correto é assim:   var f = file_text_open_write(working_directory + "\arquivo.txt"); => barra " \  " antes do arquivo

Espero que tenha esclarecido. 
falou!

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Re: Salvar arquivo em uma pasta

Mensagem por Foxy Of Jungle » Ter Jan 02, 2018 10:00 pm

Mds cara, é óbvio que se compilar o jogo o working_directory vai funcionar, tou falando ao dar play com o botão verde ou debug..
e nem precisa usar working_directory com o jogo compilado, se eu botar um modelo 3D na pasta Included Files é só fazer:

Código: Selecionar todos

d3d_model_load(model,"Data\Tree.d3d")

(Não precisa me ensinar nada eu sei 100% do programa eu faço qualquer coisa nele... não estou sendo egocêntrico)

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Re: Salvar arquivo em uma pasta

Mensagem por ricardogom » Qui Jan 04, 2018 2:17 am

Código: Selecionar todos

Não tem como usar working_directory para salvar na pasta do jogo pois o GAME MAKER: STUDIO É Sandboxed!
bom, o que deu pra entender é o working_directory não dá pra salvar na pasta do jogo.
em nenhum o momento o direcionamento dos meus argumentos, foi para questionar o nível de capacidade de alguém.

Código: Selecionar todos

Durante o processo de programação e testes dentro do Game Maker Studio é necessário incluir a pasta ou arquivo dentro do projeto.
isso significa que está no ambiente de programação, usando  "Run the game" ou "Debug mode".
o fato é que, eu fiz o teste aqui e só funcionou dessa forma.

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