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troca de posição aleatória de objetos
- xgiovannisx
- Novato
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troca de posição aleatória de objetos
Gostaria de criar quatro botões que irão trocar de posição a cada vez que o jogo é iniciado. Eles serão a resposta para uma pergunta, então cada um deve tomar uma das quatro posições definidas, porém a ordem deles deve ser escolhida automaticamente ao iniciar o jogo.
- IceMakerZero
- Novato
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Re: troca de posição aleatória de objetos
Você pode usar 3 Listas para guardar os valores de dar um "Sort". Com ds_list
para deixar a ordem aleatória.
1 lista guarda as posições X
1 lista guarda as posições y
que têm valores fixos.
1 lista guarda os Objetos Botões.
Nessa lista dos Objetos Botões você sorteia a ordem deles usando o Sort do ds_list.
Então na hora de por os botões na tela vc instancia um objeto de cada um da lista.
Mais ou menos assim:
instance_create( listaX(indice0), listaY(indice0), listaBotoes(indice0) );
Isso pra cada um dos 4 botões.
Posso mostrar com código depois de preferir.
para deixar a ordem aleatória.
1 lista guarda as posições X
1 lista guarda as posições y
que têm valores fixos.
1 lista guarda os Objetos Botões.
Nessa lista dos Objetos Botões você sorteia a ordem deles usando o Sort do ds_list.
Então na hora de por os botões na tela vc instancia um objeto de cada um da lista.
Mais ou menos assim:
instance_create( listaX(indice0), listaY(indice0), listaBotoes(indice0) );
Isso pra cada um dos 4 botões.
Posso mostrar com código depois de preferir.
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