Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

troca de posição aleatória de objetos

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
xgiovannisx
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 1

troca de posição aleatória de objetos

Mensagem por xgiovannisx » Ter Ago 01, 2017 7:40 pm

Gostaria de criar quatro botões que irão trocar de posição a cada vez que o jogo é iniciado. Eles serão a resposta para uma pergunta, então cada um deve tomar uma das quatro posições definidas, porém a ordem deles deve ser escolhida automaticamente ao iniciar o jogo.

Avatar do usuário
IceMakerZero
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 4

Re: troca de posição aleatória de objetos

Mensagem por IceMakerZero » Seg Ago 21, 2017 7:08 pm

Você pode usar 3 Listas para guardar os valores de dar um "Sort". Com ds_list
para deixar a ordem aleatória.

1 lista guarda as posições X
1 lista guarda as posições y
que têm valores fixos.

1 lista guarda os Objetos Botões.

Nessa lista dos Objetos Botões você sorteia a ordem deles usando o Sort do ds_list.

Então na hora de por os botões na tela vc instancia um objeto de cada um da lista.
Mais ou menos assim:

instance_create( listaX(indice0), listaY(indice0), listaBotoes(indice0)  );

Isso pra cada um dos 4 botões.
Posso mostrar com código depois de preferir.
gamejolt.com/@IceMakerZero

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes