Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

ADMob + GMS - Ajuda e suporte

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

ADMob + GMS - Ajuda e suporte

Mensagem por chicoweb » Qua Mai 17, 2017 4:20 pm

Galera de uns dias para cá meu game não exibe mais os anuncios do admob.
Não mexi em nada na programação foi do nada mesmo.

Entrei na conta do admob e está tudo normal com impressões até o dia 4.

Não faço idéia onde pedir suporte, no site da yoyo não tem, eles só falam lá de um tutorial antigasso além de ser tudo em ingles;
E também no suporte da admob parece que eles nem sabem o que é game maker kkk.

Alguém aí está como o mesmo problema ou sabe onde eu posso procurar um suporte mais direcionado, por favor?

Acrescentei aqui o código do erro:
SPOILER: Clique para ver o conteúdo
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

Re: ADMob + GMS - Ajuda e suporte

Mensagem por chicoweb » Sáb Mai 20, 2017 9:44 am

Três dias tentando consertar o admob e nada de achar uma solução (Na verdade está resolvido sim, mas depois eu explico)!

Só relatando aqui minha saga pra quem quiser ler.

É incrível a quantidade de programadores sofrendo com esse erro, são milhares e todos sem solução oficial.
Esse problema acontece desde 2015 nas engines android studio,eclipse, unity e game maker.
O suporte mais decente que chega perto de ajudar é o de android studio e eclipse, só que o grande problema é que a linha de código dessa engine é mais primitiva (Tipo C++), não é como o GML.Então as soluções apresentada no android studio e eclipse não se aplicam ao game maker.

No site da yoyo também tem vários programadores com esse problema SEM SOLUÇÃO, lá eles mandam ver se se os nosso anúncios não estão bloqueados por violar alguma regra do google. Não se aplica na maioria dos casos porque o anuncio pára de funcionar do nada, sem nem mexer no que estava funcionando.

Finalizando, a p... agora está funcionando depois de 3 dias parado, NÃO SEI O QUE EU FIZ PRA RESOLVER, isso mesmo parece que foi do nada mesmo.
As únicas coisas que eu desconfio que podem ter influenciado são as seguintes:

- No meu celular não estava aparecendo nenhum banner e dava erro.
- Futuquei tudo na minha conta do admob para ver se tinha alguma atualização a ser feita manualmente ou algo assim;
- Inseri um banner intersticial para testar, deu erro;
- Gerei um apk para testar a aplicação instalada eu vi essa dica no forum da yoyo em alguns telefones ele não exibe o banner pela depuração usb.
- Instalei no meu celular deu erro;
- Instalei no tablet da minha filha e zás o troço apareceu normalmente;
- Depois eu retornei ao meu celular desinstalei e instalei de novo e apareceu certo também.
- Agora está normal em qq aparelho;
- VAI ENTENDEEEEER.

Resumo: Depois dessa cagada toda aí eu não sei o que fez ele voltar a funcionar, mas pelo menos tá funcionando kkkk

A minha sensação é que o depuração usb do meu telefone tipo deu como se o banner estivesse sendo exibido ilegalmente, daí minha conta deve ter sofrido uma travada ou sendo analisada se eu tava fazendo alguma jogada desonesta para ganhar views aí depois voltou ao normal. sei lá pode não ter nada a ver mas é a única coisa razoável que eu consegui pensar.
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes