Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Downgrade GMS 2 to GMS 1 Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
ezzcardoso
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Downgrade GMS 2 to GMS 1

Mensagem por ezzcardoso » Qui Abr 20, 2017 11:47 am

Pessoal. Comprei o game maker studio 2 na steam.... Mas eu queria era o 1.4 tem como fazer downgrade ???

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: Downgrade GMS 2 to GMS 1

Mensagem por Superbomber » Qui Abr 20, 2017 6:51 pm

Pelo que sei não é possível, lamento. (aliás, pelo que sei em software algum isso é possível. '-')

Além disso o GMS 2 não é um melhoramento do 1, é bem diferente.

flw. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
ezzcardoso
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Re: Downgrade GMS 2 to GMS 1

Mensagem por ezzcardoso » Qui Abr 20, 2017 6:55 pm

Obrigado. Eu achei que  essa versão seria mais rápida ....  comprei uma licença na steam do desktop GMS 2 ... Mas cara... Ficou muito pesado pra meu nootbook... Pra você ter uma ideia... nem rodar  os demos  eu conseguir rodar  ! 

Avatar do usuário
ezzcardoso
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Re: Downgrade GMS 2 to GMS 1

Mensagem por ezzcardoso » Qui Abr 20, 2017 9:50 pm

Se for assim, eu irei solicitar reembolso sim ! Não compensou pra mim.  teria que comprar outro nootbook.... atualmente tenho um dual core 3 gigas de ram....  e parece que eles contrataram designer no lugar de programadores... uma IDE não precisa de efeitos !... o jogador nem precisa saber em qual IDE o jogo foi feito...

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: Downgrade GMS 2 to GMS 1

Mensagem por Superbomber » Qui Abr 20, 2017 10:19 pm

Concordo plenamente sua afirmação sobre contratar designers no lugar de programadores, kkkk.
Ao invés de melhorar o software deles, eles pioram. rsrsrs :P

É uma boa ideia pedir o reembolso. E experimenta outra opção, como o Godot. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

Re: Downgrade GMS 2 to GMS 1

Mensagem por chicoweb » Sex Abr 21, 2017 11:08 am

ezzcardoso escreveu:contrataram designer no lugar de programadores... uma IDE não precisa de efeitos !
Boaaaaa!
Mandou bem cara, também acho isso um absurdo.

Pede reembolso sim a versão 1.4 é muito boa (A configuração do meu note é idêntica a sua e roda tudo direito aqui, sem lentidão nenhuma), como o gms2 foi mais caro vai sobrar uma grana que eles vão querer devolver como um vale ou cupom de desconto.
Aí pede a eles pra trocar pela licença do 1.4 com exportação para android ou outro item qualquer, negocia lá que o pessoal da steam são compreensivos (Até onde eu sei neh!).

A respeito de software para voltar a versão no pc só desinstalando o 2 e reinstalando a 1.4
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Avatar do usuário
demonwar
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Re: Downgrade GMS 2 to GMS 1

Mensagem por demonwar » Sex Abr 21, 2017 2:59 pm

da pra ter os 2, quando compra a licença do GMS 2 automaticamente ja entra a licença do 1.4, pelo menos no meu foi assim

Para instalar o GMS Standard (e depois ativar as licenças que você possui), abra o Prompt de Comando do Windows (cmd) e digite o seguinte comando:
start steam://install/214850
Esse comando fará com que o Steam comece a baixar o GMS Standard. Uma vez instalado, ele deve aparecer na sua lista de softwares.

como vc já tem a licença do gamemaker 2 automaticamente ele libera a  versão do gamemaker 1.4, caso nao funcione verifica o cadastro na yoyo games a faz o link da tua conta com a conta da steam.
Imagem

Avatar do usuário
ezzcardoso
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Re: Downgrade GMS 2 to GMS 1

Mensagem por ezzcardoso » Sex Abr 21, 2017 8:45 pm

Olá, então... eu não consegui não ! 

Imagem

Eu baixei  o GMS 1 .. porém, Não ativa .. ou não estou sabendo como ativar. 

Avatar do usuário
demonwar
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Re: Downgrade GMS 2 to GMS 1  Tópico resolvido

Mensagem por demonwar » Sex Abr 21, 2017 10:44 pm

estranho é que ali em produtos esta vinculado desconhecido (Unknown) tenta mandar um email ao pessoal da yoyogames  ou postar no forum pra tirar a duvida ou entao tenta baixar o gms 1.4 direto da yoyogames https://www.yoyogames.com/download/studio/free
ai vc faz o login e ativa pra ver se dar certo.

Avatar do usuário
ezzcardoso
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Re: Downgrade GMS 2 to GMS 1

Mensagem por ezzcardoso » Sex Abr 21, 2017 10:55 pm

Consegui agora, Mas tive que baixar diretamente do site do yoyo, como você sugeriu agora ,pela steam não ativou.

Avatar do usuário
demonwar
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 5

Re: Downgrade GMS 2 to GMS 1

Mensagem por demonwar » Sex Abr 21, 2017 11:00 pm

"Consegui agora, Mas tive que baixar diretamente do site do yoyo, como você sugeriu agora ,pela steam não ativou."


que bom que conseguiu.

pena que você nao ta gostando da ide nova, realmente a mesma é mais pesada, mas confesso que estou gostando bastante, principalmente na parte do mapeamento.

enfim boa sorte ai com seus projetos =)

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes