Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Número seguindo sprite Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
WILLYKOLHO
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 4

Número seguindo sprite

Mensagem por WILLYKOLHO » Sáb Fev 18, 2017 9:36 pm

Ola! pessoal, sou novato aqui no fórum e na programação GML, estou fazendo um jogo para meu afilhado que está aprendendo a tabuada, o jogo é de matemática onde a operação é apresentada aleatoriamente e o resultado aparece seguindo um personagem, será 3 com o resultados falsos e uma com resultado verdadeiro e o jogador terá que digitar o resultado certo para o alvo ser destruído, os números aleatórios e operações com resultado já conseguir fazer, mas o problema é o seguinte, não estou conseguindo fazer o numero(resultado) seguir o personagem, já que ela cai do topo até a base da tela, gostaria de fazer como a barra de vida que segue o personagem, só que não achei nenhum tutorial que explica como fazer um draw com números seguindo personagem, somente barras. podem me dar uma ideia qual função faz isto?
tipo pensei nesta lógica: draw_xx_xx(direcão_da sprite, nome da sprite, variável do resultado a ser apresentado na tela)
Para as caixas caírem usei, "set vertical speed" e criei uma variável com o numero 10 só para teste, esta variável será substituída pela variável com o resultado correto que aparecerá na tela, o movimento do canhão pra esquerda e direita e tiro também está funcionando.    
Muito obrigado.

Imagem
Editado pela última vez por gabrielsch em Dom Fev 19, 2017 3:42 pm, em um total de 2 vezes.
Razão: Formatação corrigida, mais atenção da próxima vez!

Avatar do usuário
garooc
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 25

Re: Número seguindo sprite  Tópico resolvido

Mensagem por garooc » Sáb Fev 18, 2017 11:02 pm