Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Problema com Inventário!

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
DVictor
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 13

Contato:

Problema com Inventário!

Mensagem por DVictor » Sáb Jan 07, 2017 3:10 pm

Eu estava navegando pela GMBR antiga a procura de engines simples de inventario para o meu jogo, até que eu encontrei uma bem interessante. Reproduzi os códigos, adaptei os nomes, tudo exatamente igual, porém, ta saindo tudo bugado. Quando eu pego um item com o inventario aberto, ele n aparece no inventario, só quando eu abro e fecho ele, e quando eu uso um item de vida com a vida cheia, quando o aviso vai sumir, some o inventario todo e depois aparece! Pra quem não ta entendendo, vou deixar o Projeto pra download ai pra vcs tentarem me ajudar!


Por favor, se alguém souber oque esta acontecendo me ajude!
Editado pela última vez por DVictor em Dom Jan 08, 2017 3:18 pm, em um total de 1 vez.
http://vpsgames.blogspot.com/ <- Veja um pouco mais dos meus jogos :D

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: Problema com Inventário!

Mensagem por Rodrigo Santiago » Dom Jan 08, 2017 2:09 pm

Sua engine está muito complicada, eu fiz aqui uma engine mais facil pra você estudar e aprender a usar.

Engine Inventario Simples

Obs .: Note que eu uso Parentesco nos Objetos itens (veja em PARENT, e tbm o bloquinho 'call' ), eu fiz isso  apenas pra fazer um único evento de colisão do jogador servir pra todos os tipos  de Obj_item.
Pra fazer as acoes dos itens do inventario vai no script "inventario_usar_item"

Avatar do usuário
DVictor
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 13

Contato:

Re: Problema com Inventário!

Mensagem por DVictor » Dom Jan 08, 2017 3:36 pm

to com um pequeno probleminha, pq o tamanho dos numeros da quantidade no inventario estão muito pequenos, n ta dando pra ver direito que numero que é

EDIT: Todos os problemas relacionados ao inventario foram resolvidos, obrigado Santiago!
http://vpsgames.blogspot.com/ <- Veja um pouco mais dos meus jogos :D

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes