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Não passa para a próxima sala

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marquinhossm
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Não passa para a próxima sala

Mensagem por marquinhossm » Sáb Dez 31, 2016 10:04 am

Pessoal, estou fazendo um joguinho simples, aquele que a bolinha bate em uma plataforma abaixo da tela.. e vai destruindo os blocos que tem na tela.. 

Até essa parte está tudo ok.. o meu problema é o seguinte..

quando terminam os blocos, eu quero que passe para a outra room, ou fase 2, e fiz o seguinte código pra isso:
no evento Step do objControl

Código: Selecionar todos

if (!instance_exists(objBloco)) {
alarm[0] = 2 * room_speed;
}
no Alarm[0] do objControl

Código: Selecionar todos

room_goto_next();
entretanto se passam os 2 segundos e permanece na mesma tela, não passa para a fase seguinte.

Alguém saberia me dizer onde estou errando ?

Abraço!!

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Led
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Re: Não passa para a próxima sala

Mensagem por Led » Sáb Dez 31, 2016 11:07 am

O problema é que o !instance_exists dentro do step sempre vai ser verdadeiro e vai definir o alarm[0] como 2 segundos a cada step.
O que você pode fazer é definir uma variável para controlar isso.

Código: Selecionar todos

if (!instance_exists(objBloco) && changeRoom == false) {
alarm[0] = 2 * room_speed;
changeRoom = true; 
}

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marquinhossm
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Re: Não passa para a próxima sala

Mensagem por marquinhossm » Dom Jan 01, 2017 2:48 pm

Obrigado Led. vou fazer uns testes aqui..

Abraço!

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