Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Desenha sprite em curva, como em fruit ninja Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
saim
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 20
Localização: BH - Minas

Desenha sprite em curva, como em fruit ninja

Mensagem por saim » Ter Dez 20, 2016 9:00 am

Eu gostaria de determinar alguns pontos e desenhar uma sprite modular através desses pontos. A pergunta é: "Como desenhar essa sprite?"
Deixa eu explicar o que estou chamando de sprite modular... É como se fosse uma cobra, desenhada com uma sprite comprida, que se repete. Essa sprite pode ter uma estampa "sem bordas" (ou seja, o final da sprite encaixa com o começo), então onde começa e termina cada módulo é importante.
É muito importante que o desenho passe pelos pontos determinados, sem suavizar os ângulos do trajeto. Se der pra sprite fazer a curva passando por esses pontos sem o efeito de serrilhado, melhor ainda.

Eu já tenho uma idéia mais ou menos elaborada a respeito de como fazer, mas me parece complicado, não tão satisfatório (não vou conseguir evitar o efeito de serrilhado) e, o pior de tudo, pouco eficiente. Como é pra um jogo de celular, eu não posso aceitar "pouco eficiente". Então gostaria de ver que idéias podem surgir da comunidade. Podem sugerir aplicação de efeitos na sprite, ela não está definida, ainda.

Se não surgir nada melhor até eu terminar essa minha idéia, eu coloco os códigos aqui.

Obrigado

Avatar do usuário
Lima Loucão
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 16

Re: Desenha sprite em curva, como em fruit ninja  Tópico resolvido

Mensagem por Lima Loucão » Qua Dez 21, 2016 12:01 pm

Talvez essa engine ajude: https://marketplace.yoyogames.com/assets/212/draw-trail mas para manter o desenho na tela, é preciso editar para que ela não desapareça, e ainda setar as arrays para os seus pontos determinados. Eu editei aqui, e consegui fazer assim utilizando o mouse_x e o mouse_y como ponto de referencia, esta imagem abaixo é uma sprite com GLOW em volta, dá uma aliviada no serrilhado: Imagem
já essa está sem o GLOW, mas não fica muito ruim não Imagem

Caso a imagem não apareça, tente abrir em uma nova guia com o botão direito.

Avatar do usuário
saim
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 20
Localização: BH - Minas

Re: Desenha sprite em curva, como em fruit ninja

Mensagem por saim » Qua Dez 21, 2016 4:58 pm

Vou dar uma olhada na engine... as imagens mostram exatamente o resultado que pretendo conseguir!
Muito obrigado!

[edit]
Depois de muito tempo e um pouco de quebrar a cabeça, consegui ver a engine. Parece muito boa.
Ainda estou estudando como ela funciona, o que significa cada pedaço de informação, mas acho que não dá pra ser melhor do que isso! :)
Assim, estou encerrando o tópico.
Mais uma vez, muito obrigado!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes