Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Game Jo Ken Po

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
vagnerfacini
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 3

Game Jo Ken Po

Mensagem por vagnerfacini » Sáb Out 22, 2016 6:51 pm

Boa noite pessoal, estou aqui mais uma vez para contar com a colaboração de vocês. Dentro de meu projeto vai ter um mini game de Jo Ken Po (pedra, papel, tesoura), criei o script tudo certinho e já está funcionando, mas não do jeito que eu queria, vou explicar aqui do jeito que está funcionando e o que eu quero.

Como está funcionando: Tem o turno e quando eu aperto "cima" (seria tesoura por exemplo) o computador automaticamente escolhe aleatório "cima", "frente" ou "baixo" e o turno acaba com um vencedor.

O que eu quero: Escolher "cima", "cima", "baixo" e o computador escolher aleatório os 3 comandos para só depois o turno começar e a gente assistir quem vence a melhor de 3.

Eu quero saber como faço para guardar na memória os comandos que eu fiz e depois do 3 comando eu poder iniciar o evento.

Avatar do usuário
Chuaschinai
Colaborador
Colaborador
Reações: 5
Mensagens: 198

Re: Game Jo Ken Po

Mensagem por Chuaschinai » Sáb Out 22, 2016 10:58 pm

Bom da pra você criar uma variável para cada comando dos três.
Quando você pressionar uma tecla e a primeira variável estiver vazia e só adicionar a tecla pressionada a ela, caso a primeira variável não esteja vazia ela checa a segunda caso também não esteja, ela checa a terceira com if e else da pra fazer tranquilo. E quando acabar e só zerar as variáveis setando-as como -1, noone ou "nada" vai do seu gosto.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes