Quant mais detalhes der, mais fácil entenderemos o problema e talvez consigamos resolve-lo.
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Erro ao Abrir Projeto Tópico resolvido
Erro ao Abrir Projeto
Boa tarde pessoal, sou novo aqui. Falto energia na cidade, e agora meu projeto não abre... To usando o GM2, ja havia acontecido outras vezes, mais o jogo voltava, só que agora não volta... Tem como eu reaproveita alguma coisa ? ter que cria tudo do zero vai da MUITO Trabalho, to a mais de um mês nisso...
Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas a questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente.
Re: Erro ao Abrir Projeto
Bem-vindo
Ajudaria se mandasse print da tela mostrando o erro/aviso que aparece ao tentar abrir.
O projeto no GMS2 é uma pasta, geralmente localizada em Documentos->GameMakerStudio2. Seu projeto deveria estar lá.
Quant mais detalhes der, mais fácil entenderemos o problema e talvez consigamos resolve-lo.
- Chuaschinai
- Colaborador
- Reações: 6
-
Re: Erro ao Abrir Projeto Tópico resolvido
Não é muito comum corromper os projetos feitos no GameMaker, como são em imensa maioria feitos em JSON os arquivos gerenciam o projeto eles atualizam e salvam a medida em que você cria o jogo.
Pode ser que tenha dado algum problema na IDE de desenvolvimento, mas creio que no projeto não, quando você executa o jogo retorna algum erro?, algum erro no console ou algo do tipo?
De qualquer maneira você entrando na pasta do jogo, que normalmente fica em Documentos/GameMakerStudio2/NomeDoSeuProjeto, você vera todos os seus códigos, sprites, sons, etc..., todos separados por pastas com seus respectivos nomes.
Pode ser que tenha dado algum problema na IDE de desenvolvimento, mas creio que no projeto não, quando você executa o jogo retorna algum erro?, algum erro no console ou algo do tipo?
De qualquer maneira você entrando na pasta do jogo, que normalmente fica em Documentos/GameMakerStudio2/NomeDoSeuProjeto, você vera todos os seus códigos, sprites, sons, etc..., todos separados por pastas com seus respectivos nomes.
Chuaschinai, eu fiz o seguinte. Criei um novo projeto, nesse projeto eu criei todos os objetos com o mesmo nome, sprites, scripts etc... Depois fechei o projeto, fui na pasta, peguei meus arquivos do jogo que corrompeu e coloquei nele, funcionou. Consegui resolver só assim.
o erro que estava dando era assim "Erro ao carregar projeto Jogo RPG".
o erro que estava dando era assim "Erro ao carregar projeto Jogo RPG".
Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas a questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente.
All-x, creio eu que corrompeu apenas o arquivo Jogo RPG.yyp. Eu consegui recupera o jogo fazendo oque mencionei acima. Brigado pela atenção, abraço !