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Meu sistema de munição ta quebrado Tópico resolvido

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Kin
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Meu sistema de munição ta quebrado

Mensagem por Kin » Sex Jul 22, 2022 2:11 am

Opa, entao, estou desenvolvendo um fangame de hotline, o problema é, eu fiz um sistema de munição/tiro assim:

Código: Selecionar todos

if tiro= true && municao_carregada>=0
{
 if pipoco_click
{
	if espera>=limite
	{
	var _pipoco =instance_create_layer(x,y, "instances", obj_bala7)
	_pipoco.speed=6
	_pipoco.direction=point_direction(x,y, mouse_x, mouse_y)
	espera=0
	}{
		if pipoco_click
		{
			municao_carregada-=1
		}
	}
}
}
e no create ta:

Código: Selecionar todos

municao_carregada=10
O problema é, sempre que eu atiro ao inves de eu conseguir dar 10 tiros, eu so consigo dar 2 tiros, eu sou meio novo em gml entao me perdoem caso eu tiver feito algo errado. por fim espero que consigam me ajudar com esse pequeno problema

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All-x
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Re: Meu sistema de munição ta quebrado  Tópico resolvido

Mensagem por All-x » Sex Jul 22, 2022 10:11 am

No código as chaves de inicio e fim de blocos estão em posições incorretas e até tem mais do que precisa.

Formatando corretamente fica assim:

Código: Selecionar todos

if tiro == true && municao_carregada >= 0
{
	if pipoco_click
	{
		if espera >= limite
		{
			var _pipoco = instance_create_layer(x,y, "instances", obj_bala7)
			_pipoco.speed = 6
			_pipoco.direction = point_direction(x,y, mouse_x, mouse_y)
			
			espera = 0
			municao_carregada -= 1
		}
	}
}
Lembrando que na primeira linha tu fez uma comparação usando apenas um sinal de 'igual', sempre use dois ==. Um é apenas para atribuir o valor.

O resto só vai funcionar a depender de como está incrementando a variável espera, como está modificando a variável pipoco_click e quando a variável tiro é verdadeira (true).
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

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