Testei algumas vezes e percebi que o problema consiste aqui:
Essa é a parte em que se inicia a transição. O evento abaixo esta no Step.
Código: Selecionar todos
if (global.permitir_menu)
{
if (keyboard_check_pressed(ord("F")))
{
global.spr_jogador = obj_jogador.sprite_index;
global.targetroom = room;
global.posx_jogador = obj_jogador.x;
global.posy_jogador = obj_jogador.y;
global.contador_batalha = false;
global.andarnormal = false;
with (obj_jogador)
{
image_speed = 0;
}
desenhar_trans = true;
global.permitir_menu = false;
}
}
Código: Selecionar todos
if (desenhar_trans)
{
show_debug_message("oi");
depth = -99;
alpha_menu += .05;
if (alpha_menu > 1)
{
alpha_menu = 1;
with (obj_jogador)
{
sprite_index = spr_transparente;
}
if (room == Menu)
{
ligou_movi = false;
with (obj_jogador)
{
sprite_index = global.spr_jogador;
}
room_goto(global.targetroom);
} else
{
room_goto(global.room_menu);
}
obj_jogador.x = global.posx_jogador;
obj_jogador.y = global.posy_jogador;
desenhar_trans2 = true;
desenhar_trans = false;
}
draw_set_colour(c_black);
draw_set_alpha(alpha_menu);
draw_rectangle(view_xview[0], view_yview[0], view_xview[0] + view_wview[0], view_yview[0] + view_hview[0], false)
draw_set_alpha(1);
}