Preciso saber como "pegar" a textura de uma projeção 3d a partir de uma view. é o seguinte:
Eu tenho 2 views em um mundo 3D, a view 1, é a câmera secundária, que ficará em uma "tela" <- essa tela é como se fosse um sistema de segurança, tipo FNAF..
e a view 2, é a câmera principal que ver o mundo 3D.
Eu preciso saber como pegar a textura da view 1 (da tela de segurança), ou seja, sem nada na tela, só a projeção da câmera de segurança e desenhar a textura no plano(que é a tela de segurança).
OBS: Não consigo adquirir a textura da application_surface, aparece apenas uma textura branca.
Na imagem, como pode observar, ali está o plano com a projeção, porém só funciona no GM8, preciso que funcione no GMStudio.
Eu tenho este GMK feito em uma versão antiga do GM, mas eu tentei converter os códigos e o Game Maker Studio trava, para de responder e fecha.
http://www.mediafire.com/file/qraysr1rj ... exture.gmk
Eu passei 3 horas tentando alguma forma, criei 3 projetos diferentes de teste e eu travei !
Eu agradeço muito a quem puder converter os códigos!
Obrigado :D
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Obter textura da application_surface Tópico resolvido
- Foxy Of Jungle
- Programador
- Reações: 0
- Contato:
Obter textura da application_surface
Editado pela última vez por Foxy Of Jungle em Sáb Mai 12, 2018 12:13 pm, em um total de 1 vez.
- Foxy Of Jungle
- Programador
- Reações: 0
- Contato:
Re: Obter textura da application_surface Tópico resolvido
Depois de 2 semanas eu consegui resolver como podem ver na imagem:
Foi até simples, era só criar um surface e depois definir o target surface da view depois pegar a textura desse surface e desenhar no primitive.
Estou fazendo este Player de música com playlist personalizada e estou montando um palco 3D e obtive com sucesso o surface da câmera "voadora" para fazer uma simulação de tela como em shows de verdade..
Este jogo está muito no início ainda, falta iluminação, Ambient Occlusion, mais objetos... etc.
(Deu queda de FPS pois eu tava apertando o botão "Print Screen" várias vezes até pegar um bom ângulo XD)
Feche o tópico por favor.
Foi até simples, era só criar um surface e depois definir o target surface da view depois pegar a textura desse surface e desenhar no primitive.
Estou fazendo este Player de música com playlist personalizada e estou montando um palco 3D e obtive com sucesso o surface da câmera "voadora" para fazer uma simulação de tela como em shows de verdade..
Este jogo está muito no início ainda, falta iluminação, Ambient Occlusion, mais objetos... etc.
(Deu queda de FPS pois eu tava apertando o botão "Print Screen" várias vezes até pegar um bom ângulo XD)
Feche o tópico por favor.