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Função de "Toggle" no game maker Tópico resolvido
Função de "Toggle" no game maker
No gms2 existem funções para as teclas do teclado como segurar ou apertar, entre outras..
O quero saber é se existe alguma função que funciona como um inturruptor ou "toggle",
explicando melhor, quando pressionado tal tecla pela primeira vez, o código funcionaria até a tal tecla ser pressionada novamente.
Se não existir nenhuma função mas tiver algum jeito também ficaria grato pela ajuda :).
Talvez seja óbivio mas sou bem iniciante no gms2...
O quero saber é se existe alguma função que funciona como um inturruptor ou "toggle",
explicando melhor, quando pressionado tal tecla pela primeira vez, o código funcionaria até a tal tecla ser pressionada novamente.
Se não existir nenhuma função mas tiver algum jeito também ficaria grato pela ajuda :).
Talvez seja óbivio mas sou bem iniciante no gms2...
- ValdeciVieira
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Re: Função de "Toggle" no game maker Tópico resolvido
Você pode criar uma variável que sirva como interruptor no Create:
e no Step, verificar se a tecla foi pressionada e inverter o estado do interruptor:
keyboard_check_pressed retorna verdadeiro somente no momento em que a tecla em questão for pressionada.
Código: Selecionar todos
toggle = false;
Código: Selecionar todos
if keyboard_check_pressed(tecla desejada) toggle = !toggle
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