Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Não sei que título coloco kk Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Gaabs
Novato
Novato
Reações: 1

Não sei que título coloco kk

Mensagem por Gaabs » Ter Fev 13, 2024 11:17 pm

Eu estou criando um jogo que tu derrota uns inimigos e passa de fase, eu fiz a vida deles como uma variável, mas quando eu tento colocar o script do jogo verificar se todos os inimigos morreram tem o valor de uma certa variável (que e zero) executar tal coisa,

por algum motivo ele não funciona, apenas funciona se eu derrotar os inimigos em uma ordem eu coloquei esse script
If (global.life == global.VariavelEspecifica && global.life2 == global.VariavelEspecifica = global.life3 = global.VariavelEspecifica)
{
Room_goto(Room3)
}

Eu coloquei esse script em um evento step em um inimigo na Room. Essa (variávelEspecifica) o valor dela é 0 então quando as vidas dos inimigos forem 0 ele ia ir pro Room3.

E é impossível a vida dos inimigos forem menos de 0 pq eu coloquei um script que faz quando a vida do inimigo for 0 aí ele sumir desculpa pelo texto longo, tentei explicar tudo direitinho pra entenderem
Se poderem ler e me ajudar agradeço muito!

ValdeciVieira
Moderador
Moderador
Reações: 8

Re: Não sei que título coloco kk

Mensagem por ValdeciVieira » Ter Fev 13, 2024 11:47 pm

Em vez de verificar por variáveis globais de vida para cada inimigo, você pode verificar se existem inimigos com instance_exists, como pode haver mais de um tipo de inimigo, você também pode criar um objeto que sirva como pai de todos objetos que venham a ser inimigos.
Como todos os inimigos são "filhos" desse objeto, todo código direcionado ao pai será direcionado também aos filhos.

ValdeciVieira
Moderador
Moderador
Reações: 8

Mensagem por ValdeciVieira » Qua Fev 14, 2024 12:04 am

Percebi que não te auxiliei no verdadeiro problema do post.
Bom se é código mesmo então ele está errado, o certo seria

Código: Selecionar todos

if (global.life == global.VariavelEspecifica && global.life2 == global.VariavelEspecifica && global.life3 == global.VariavelEspecifica)
O i do if estava em maiúsculo (não tenho certeza se é um problema no gms2) e houve uma troca de && por = na terceira verificação.

Gaabs
Novato
Novato

Mensagem por Gaabs » Qua Fev 14, 2024 11:55 am

Ok quando eu puder eu vou tentar fazer isso, se der certo ou errado

Gaabs
Novato
Novato

Re: Não sei que título coloco kk  Tópico resolvido