Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Não sei que título coloco kk Tópico resolvido
Não sei que título coloco kk
Eu estou criando um jogo que tu derrota uns inimigos e passa de fase, eu fiz a vida deles como uma variável, mas quando eu tento colocar o script do jogo verificar se todos os inimigos morreram tem o valor de uma certa variável (que e zero) executar tal coisa,
por algum motivo ele não funciona, apenas funciona se eu derrotar os inimigos em uma ordem eu coloquei esse script
If (global.life == global.VariavelEspecifica && global.life2 == global.VariavelEspecifica = global.life3 = global.VariavelEspecifica)
{
Room_goto(Room3)
}
Eu coloquei esse script em um evento step em um inimigo na Room. Essa (variávelEspecifica) o valor dela é 0 então quando as vidas dos inimigos forem 0 ele ia ir pro Room3.
E é impossível a vida dos inimigos forem menos de 0 pq eu coloquei um script que faz quando a vida do inimigo for 0 aí ele sumir desculpa pelo texto longo, tentei explicar tudo direitinho pra entenderem
Se poderem ler e me ajudar agradeço muito!
por algum motivo ele não funciona, apenas funciona se eu derrotar os inimigos em uma ordem eu coloquei esse script
If (global.life == global.VariavelEspecifica && global.life2 == global.VariavelEspecifica = global.life3 = global.VariavelEspecifica)
{
Room_goto(Room3)
}
Eu coloquei esse script em um evento step em um inimigo na Room. Essa (variávelEspecifica) o valor dela é 0 então quando as vidas dos inimigos forem 0 ele ia ir pro Room3.
E é impossível a vida dos inimigos forem menos de 0 pq eu coloquei um script que faz quando a vida do inimigo for 0 aí ele sumir desculpa pelo texto longo, tentei explicar tudo direitinho pra entenderem
Se poderem ler e me ajudar agradeço muito!
- ValdeciVieira
- Moderador
- Reações: 8
Re: Não sei que título coloco kk
Em vez de verificar por variáveis globais de vida para cada inimigo, você pode verificar se existem inimigos com instance_exists, como pode haver mais de um tipo de inimigo, você também pode criar um objeto que sirva como pai de todos objetos que venham a ser inimigos.
Como todos os inimigos são "filhos" desse objeto, todo código direcionado ao pai será direcionado também aos filhos.
Como todos os inimigos são "filhos" desse objeto, todo código direcionado ao pai será direcionado também aos filhos.
- ValdeciVieira
- Moderador
- Reações: 8
Percebi que não te auxiliei no verdadeiro problema do post.
Bom se é código mesmo então ele está errado, o certo seria
O i do if estava em maiúsculo (não tenho certeza se é um problema no gms2) e houve uma troca de && por = na terceira verificação.
Bom se é código mesmo então ele está errado, o certo seria
Código: Selecionar todos
if (global.life == global.VariavelEspecifica && global.life2 == global.VariavelEspecifica && global.life3 == global.VariavelEspecifica)
Ok quando eu puder eu vou tentar fazer isso, se der certo ou errado
Re: Não sei que título coloco kk Tópico resolvido
Muito obrigado sério moderador, eu fiz isso e deu certo que Deus te abençoe