Oi gente de boas? to com uma duvida aqui em relação ao save, eu cria todo um código via Json, porém eu notei q o meu player ele não existe no meu menu, ou seja não tem como o save achar ele. eu até criei o botão de continuar para que ele pudesse voltar ao jogo, porem ele não existe ou seja a função não é chamada.https://youtu.be/jw563E7fvgA[/youtube]
[download][/download]
salvar_jogo = function(){
var _dados =
{
player :
{
minha_room : room,
meu_player : global.player,
meu_x : obj_player.x,
meu_y : obj_player.y
},
}
var _string = json_stringify(_dados)
var _file = file_text_open_write("meu_save.json")
file_text_write_string(_file, _string)
file_text_close(_file)
}
carrega_jogo = function(){
var _file = file_text_open_read("meu_save.json")
var _string =file_text_read_string(_file)
file_text_close(_file)
var _dados = json_parse(_string)
room = _dados.player.minha_room
global.player = _dados.player.meu_player
obj_player.x = _dados.player.meu_x
obj_player.y = _dados.player.meu_y
}
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Save e Load Json
- ValdeciVieira
- Moderador
- Reações: 8
- Mensagens: 122
- Localização: Rio de Janeiro, Brasil
Re: Save e Load Json
No caso não vai existir mesmo, quando você reinicia, tudo precisa ser recriado.
Então ao carregar, defina a respectiva room e use o x e y em conjunto com o instance_create_layer para criar a instância do player.
Então ao carregar, defina a respectiva room e use o x e y em conjunto com o instance_create_layer para criar a instância do player.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes