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Botão liga e desliga GML

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ArthurNic
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Botão liga e desliga GML

Mensagem por ArthurNic » Sáb Dez 30, 2023 8:25 pm

estou tentando fazer um codigo (aparentemente) simples, no qual você pode ligar e desligar um botão, porem o codigo não funciona

Código: Selecionar todos

if mouse_check_button(mb_left) && place_meeting(obj_mouse.x, obj_mouse.y, obj_button)
{
if office.porta = "aberta"
{
office.sprite_index = spr_officeplaceholder1
office.porta = "fechada"
}
else if office.porta = "fechada"
{
office.sprite_index = spr_officeplaceholder2
office.porta = "aberta"
}
}

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J_Marlon
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Re: Botão liga e desliga GML

Mensagem por J_Marlon » Dom Dez 31, 2023 4:26 am

Faltou informações importantes em sua explicação, então não deu para compreender muito bem como o seu código deveria funcionar.
De qualquer forma, use mouse_check_button_pressed(mb_left) ou mouse_check_button_released(mb_left) em vez de "mouse_check_button(mb_left)" e substitua o "place_meeting()" por position_meeting().

Tente fazer algo seguindo essa lógica:

Código: Selecionar todos

//[[[Objeto de controle | Step Event]]]

if mouse_check_button_pressed(mb_left) && position_meeting(mouse_x, mouse_y, obj_button)
{
    with(office)
    {
        if porta == "aberta"
        {
            sprite_index = spr_officeplaceholder1;
            porta = "fechada";
        }
        else
        {
            sprite_index = spr_officeplaceholder2;
            porta = "aberta";
        };
    };
};
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