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Re: Bug na colisão
Na região ali da movimentação você colocou vspd =+ grv;, o correto seria vspd += grv;. - 1 Respostas
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- Última mensagem Seg Ago 05, 2024 4:35 pm Ver última mensagem
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Re: problema ao executar o GameMaker
Este tópico no GMC aborda várias causas disso: https://forum.gamemaker.io/index.php?th ... ror.85325/ Pode ser problema com firewall, configu… - 1 Respostas
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- Última mensagem Qua Dez 27, 2023 11:08 am Ver última mensagem
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Re: Passar de room
Ué, mas você reinicia ela pra false no Create 🫠 1 - Ela troca pra true no Step ; 2 - Vai pra próxima room; 3 - O Create do player é executado… - 3 Respostas
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- Última mensagem Qui Dez 21, 2023 5:09 pm Ver última mensagem
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Re: meu personagem estica quando vou pro lado
Pensa comigo, se image_xscale = 1 é a imagem normal, e image_xscale = -1 é a imagem invertida. Quer dizer que caso ela esteja esticando pra alg… - 1 Respostas
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- Última mensagem Qui Dez 21, 2023 1:08 pm Ver última mensagem
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Re: Passar de room
A lógica desse código está ok. É só criar um projeto em branco e testar que funciona certinho só com isso que postou. Logo o erro não está nest… - 3 Respostas
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- Última mensagem Qui Dez 21, 2023 12:59 pm Ver última mensagem
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Re: Optimização
Há muitos modos, e tudo vai depender de qual recurso você está utilizando mais. A própria YoYo Games tem um artigo muito bom sobre: https://h… - 1 Respostas
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- Última mensagem Seg Mai 22, 2023 3:47 pm Ver última mensagem
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Re: Erro ao Abrir Projeto
KanekiZLF escreveu: ↑Ter Fev 07, 2023 5:58 pm Boa tarde pessoal, sou novo aqui. Bem-vindo KanekiZLF escreveu: ↑Ter Fev 07, 2023 5:58 pmFalto… - 4 Respostas
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- Última mensagem Ter Fev 07, 2023 11:04 pm Ver última mensagem
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Re: Grids
Quando você usa ds_grid_create, e define0 como tamanho (tanto na altura como na largura), quando tentar acessar receberá esses alertas como esse… - 1 Respostas
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- Última mensagem Ter Fev 07, 2023 3:59 pm Ver última mensagem
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Re: Slider Som
Use a função audio_sound_gain. Ex: Código: Selecionar todos// Guarde a música (que já vai tocar) em uma variável (Pode ser até global que é mel… - 1 Respostas
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- Última mensagem Sáb Fev 04, 2023 10:12 pm Ver última mensagem
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Re: [GM 2] Como criar um ataque de Raio.
Não é algo tão simples. Pois, assim que procurar o inimigo mais próximo, terá que excluir o próprio e o do que veio o ataque anterior (no caso … - 2 Respostas
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- Última mensagem Sáb Fev 04, 2023 4:04 pm Ver última mensagem
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Re: Como mudar a direção de um objeto ao bater em outro objeto parado?
Não sei o que tentou fazer aqui. Mas oDenominalmov é seu objeto, não um método/função (Que usam parâmetros). Coloque place_meeting como no cód… - 6 Respostas
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- Última mensagem Sáb Fev 04, 2023 10:44 am Ver última mensagem
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Re: Como mudar a direção de um objeto ao bater em outro objeto parado?
Você está utilizando um sistema próprio de movimento, aplicando as velocidades diretamente em x e y. Logo, os códigos que te passei não servem. … - 6 Respostas
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- Última mensagem Sex Fev 03, 2023 6:24 pm Ver última mensagem
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Re: IDEIAS DIFERENTES (NOVAS) PARA JOGO DE PLATAFORMA
eu quero saber as ideias mais criativas de vocês de como fazer um jogo de plataforma diferenciado É melhor eu usar essas ideias pra mim kkkkkk … - 1 Respostas
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- Última mensagem Sex Fev 03, 2023 10:16 am Ver última mensagem
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Re: Como mudar a direção de um objeto ao bater em outro objeto parado?
Depende muito do que você está usando pra fazer o movimento. Tu pode marcar esse objeto parado como solid. E acrescentar isso na colisão do ob… - 6 Respostas
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- Última mensagem Sex Fev 03, 2023 10:07 am Ver última mensagem
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Re: Ajuda no código de colisão e movimentação
Teu código não tem nenhuma checagem de colisão. Troque as linhas 8 e 9 por: Código: Selecionar todosif not place_meeting(x + hveloc, y, obj_par… - 1 Respostas
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- Última mensagem Ter Jan 24, 2023 3:22 pm Ver última mensagem
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